sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

pequeno escrito de 2010

Senti saudade,de coisas,de momentos,de pessoas,de épocas. Senti falta do modo que as pessoas me tratavam,do que eu fui. Quis voltar à minha infância,acreditar que um dia as coisas podem ser como antes,que minhas dúvidas serão solucionadas e que a vida irá parar de ser tão cruel com quem não merece.
Quis ficar a toa a tarde inteira,pensei em como as pessoas mudaram,como apagaram fácil as outras pessoas de suas vidas,na tênue importância que dão aos sentimentos,na valorização extrema de desejos e vontades. O modo como todos se submetem a seus vícios,pensando serem fortes para saírem deles mais tarde,um mais tarde que infelizmente nunca chega.
Às vezes, não sou capaz de lembrar o que estou fazendo aqui, em um mundo tão sujo,nojento. É repugnante ter que estar no meio de tudo isso, fazer parte de uma sociedade que não aceita mudanças, modos diferentes de agir e pensar. Onde o preconceito predomina por todos os lados. Não há como justificar,não há um porque para tudo isso. Ninguém se importa,não fazem nada para mudar. Alguns até ficam preocupados,porém continuam a agir da mesma maneira, esperando que comece pelos outros.
Não pode ser assim,não podemos esperar os outros,que tudo seja 'a começar em mim'.

2 comentários: